Interser

Se você for um poeta, você verá claramente que existe uma nuvem flutuando nesta folha de papel. Sem a nuvem, não haveria chuva; sem a chuva, as árvores não poderiam crescer; o sem as árvores, nós não poderíamos fazer papel. A nuvem é essencial para o papel existir. Se a nuvem não estivesse aqui, a folha de papel também não poderia estar. Assim nos podemos dizer que a nuvem e o papel inter-são.

Interser é uma palavra que ainda não está no dicionário, mas quando nós combinamos o prefixo “inter” com o verbo “ser”, nós lemos um novo verbo, inter-ser. Sem a nuvem nos não poderíamos ter papel, e assim nos podemos dizer que a nuvem c a folha de papel “intersão .

Se nós olharmos mais profundamente para esta folha de papel, nós poderemos ver a luz do sol nela. Se o sol não estivesse presente à floresta não poderia crescer. Na realidade nada poderia crescer. Mesmo nos não poderíamos crescer sem a luz do sol. E assim, nós sabemos que a luz do sol também está presente nesta folha de papel. O papel e a luz do sol inter-são, E se continuamos a olhar, nos poderemos ver o lenhador que cortou a árvore e a trouxe á fábrica para ser transformada «n papel. E nós poderemos ver o trigo. Nos sabemos que o lenhador não poderia existir sem o pão diário, e assim o trigo que se transformou em seu pão também está nesta folha de papel. E o pai e a mãe do lenhador também estão aqui. Quando nos olhamos desta forma, nos podemos ver que sem todas estas coisas, esta folha de papel não poderia existir.

Quando ainda mais profundamente, nós poderemos ver que estamos nela também. Isto não é difícil de perceber, porque quando olharmos para uma folha de papel, a folha do papel e parte de nossa percepção. Sua mente está presente nela e a minha também. Assim nos podemos dizer que tudo está aqui nesta folha de papel. Não podemos apontar uma única coisa que não esteja aqui — tempo, espaço, a chuva, os minerais do solo, a luz do sol, a nuvem, o rio, o calor. Tudo co-existe com esta folha de papel. É por isto que eu penso que a palavra interser deveria estar no dicionário, Ser é interser. Você não pode ser sozinho. Você e esta folha de papel existem porque tudo o mais existe.

Suponha que tentássemos devolver um dos elementos para sua fonte. Suponha que retornássemos a luz do sol para o sol. Você acha que esta folha de papel seria possível? Não, sem a luz do sol, nada poderia existir. E se nós retomarmos o lenhador para a sua mãe, não teríamos papel da mesma forma. O fato é que esta folha de papel é feita somente de elementos não-papel. se nós retomamos estes elementos não-papel para suas fontes, não seria possível papel algum. Sem elemento não papel, como mente, lenhador. luz do sol e tudo mais, não haveria papel. Tão fina como esta folha de papel possa ser, ela contém todo o universo nela.